terça-feira, 3 de julho de 2018

O Parque da Paz


    
    Para celebrar o Dia da Criança, fomos ao Parque da Paz, brincar nos insufláveis que por lá existiam, numa iniciativa da Junta de Freguesia. Não foi fácil para alguns de nós mudar de lugar, de rotina, e encontrar situações, pessoas, barulhos completamente novos. Foi preciso muita paciência para conseguir contornar tamanha alteração, nalguns casos.
    De regresso, e nas semanas seguintes, entre múltiplas atividades de fim de ano, dedicámo-nos a construir uma espécie de maquete do Parque da Paz, numa tentativa de estabelecermos um paralelo com o meio envolvente, em particular aquele em que estivemos presentes. Assim, numa próxima vez, já poderemos reconhecer melhor o espaço e talvez assim consigamos sentir menos ansiedade.
    Não ficou perfeito, mas nós gostámos muito do resultado. E não é que as pedras e os paus da maquete vieram mesmo do Parque da Paz? Assim, ficou mais próximo da realidade, como nós gostamos.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias!

E chegaram as férias! Depois de um ano letivo atípico, longe de rotinas e afetos, nos últimos três meses, chegaram as férias.  Vamos po...