domingo, 23 de dezembro de 2018

E chegou o Natal!


    E chegou o Natal!
  Está quase a chegar, mas, na verdade, chegou à nossa escola muito cedo. E nós ajudámos a construí-lo.
  Fizemos presentes que levámos para casa e que oferecemos pela escola, ouvimos histórias e canções, enfeitámos a sala com vários ornamentos, onde utilizámos diversas técnicas e materiais. E fizémos a nossa própria árvore de Natal!
  Pelo meio, fomos treinando competências escolares, para além daquelas outras que são trabalhadas todos os dias connosco: a atenção/concentração, a motricidade fina, a integração sensorial, a linguagem recetiva e expressiva e a contenção comportamental.
    Por fim, participámos, os que conseguimos, e durante o tempo que conseguimos, na Festa de Natal da escola. Estiveram lá alguns dos nossos pais. Foi um conjunto de momentos que nos deixou apreensivos no início, mas, com a ajuda das nossas adultas, acabou por ser menos difícil do que pensávamos.
   As nossas adultas andaram ocupadas com outros trabalhos e só agora, quase na véspera de Natal, conseguiram vir aqui mostrar como somos fantásticos e como são fantásticas as coisas que conseguimos fazer com a sua ajuda. 
   E assim passou o primeiro período, longo em intensidade e em tempo. Estamos preparados para o próximo, mas agora descansamos.
    Feliz Natal e que 2019 vos/nos abençoe!



















 









1 comentário:

Férias!

E chegaram as férias! Depois de um ano letivo atípico, longe de rotinas e afetos, nos últimos três meses, chegaram as férias.  Vamos po...